PRIMEIRAS IMPRESSÕES: MESSIAH - Fracmont (2020)
Resenhas
Publicado em 06/10/2020

MESSIAH - Fracmont (2020)

Label: HIGH ROLLER RECORDS  (clique aqui para acessar o site da gravadora)

 

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Grande ano pandêmico esse 2020 !

Parece que esse ano por conta da infinidade de grandes lançamentos, deixará saudade para muitos, um ano que serviu para muitas bandas novas e veteranas se inspirarem e dar o ar da graça, como diria minha avó.

Esse é o caso da veteraníssima MESSIAH que, após 26 anos sem lançar algo inédito, nos presenteou com "Fracmont".

Death metal com autoridade de quem conhece! Esse quarteto suíço que mantém a formação original composta por Brögi (guitar), Frugi (baixo), Steve Carrer (batera) e Andi Kaina (vocal), não perderam a essência e a pegada old school.

Uma grande banda que não se rendeu aos caprichos da moda, mantendo intacta sua coerência, que estava fazendo falta ao cenário Death Metal.

 

VEREDITO

Aos que ousarem ouvir os pouco mais de 49 minutos de "Fracmont", notarão que o peso de sua batera com a pedaleira dupla funcionado praticamente a todo momento preenche todas as lacunas da percussão, dando um sustento às bases, liberando as linhas de baixo e guitarra para alinhavarem os arranjos.

Meu destaque vai pra faixa título "Fracmont" que tem um arranjo de violões que caiu muito bem e também para "Dein Wille Geschehe", um som completo porém de bases simples e objetivas, com um solo no meio só pra costurar.

O vocalista Kaina, não perdeu o jeito: parece um garoto .

Mas, se você procura um "Psichomorphia" ou "Hymn to Abremelin", nem de longe, mas, aqui está um álbum correto. Vale o investimento.

 

8.5/10

 

(Occes)

 



 

 

TRACK-LIST

 

 

1.Sacrosanctus Primitivus

2.Fracmont

3.Morte al dente

4.Urbi et Orbi

5.Singularity

6.Children of Faith

7.Dein Wille geschehe

8.Miracle Far Beyond Disaster

9.My Flesh - Your Soul

10.Throne of Diabolic Heretics

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!