MENU
PRIMEIRAS IMPRESSÕES: LES BÂTARDS DU ROI - Les Chemins de L'exil (2025)
Por Administrador
Publicado em 26/01/2026 12:36
Resenhas

LES BÂTARDS DU ROI - Les Chemins de L'exil

(Les Acteurs de l'Ombre Productions)

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

A França possivelmente tem uma das cenas de black metal mais fortes da atualidade. Com um elenco de bandas que lança, sem parar, trabalhos inacreditavelmente bons, além de novas bandas surgindo o tempo todo. Les Bâtards Du Roi não é exceção. Embora não sejam totalmente novos na cena, tendo lançado em 2024, seu álbum de estreia homônimo, eles estão de volta com um sucessor em full-length, Les Chemins De L’Exil. Bonito. Assombrado. Melódico.

Essas três palavras resumem tudo o que se precisa saber sobre este álbum e esta banda. A França tem um talento especial para o black metal melódico. Mas é um talento nuançado, encontrado mais frequentemente dentro da torrente de riffs em tremolo picking do que no uso exagerado de instrumentações orquestradas ou de clichês mais comuns ao melo-black como um todo. É algo único, e, em grande parte, é isso que separa a França do restante.

A produção do álbum é nítida, limpa e articulada. Cada nota tocada em tremolo é ouvida como deveria, e os níveis gerais são impecáveis, com os vocais encaixando perfeitamente na mixagem também. Um exemplo brilhante de black metal moderno feito do jeito certo.

A produção é um passo acima do álbum anterior e soa um pouco mais polida e coesa. O mesmo vale para a composição. O álbum de estreia, ainda assim, foi excelente, e minhas críticas a ele são apenas uma forma de elogiar o amadurecimento do som da banda como um todo.

O que realmente me marcou enquanto eu ouvia este álbum foram os riffs de guitarra. Eles são absurdamente pegajosos e melódicos, ao mesmo tempo em que mantêm a agressividade pela qual o black metal é conhecido. L’âme Sans Repos é um ótimo exemplo disso. Porém, cada faixa do disco é igualmente carregada de riffs e ganchos marcantes. Les Chemins De L’Exil, do começo ao fim, é perfeito. O álbum não tem momentos fracos nem faixas “puláveis”. Uma obra-prima de black metal melódico que eleva o nível do gênero. Misturando de forma impecável riffs cativantes e melódicos, vocais agressivos e cristalinos e uma composição bem pensada. Se você ainda não conhece essa banda, eu insisto: vá ouvir. Você não vai se decepcionar. 

 

 

8.5/10

 

(Vinicius - Apresentador do Programa Circulo do Horror)

 

 

TRACK LIST

1. La forêt

2. L'âme sans repos

3. Vers l'étoile solitaire

4. Le chevalier au corbeau

5. Ord Vil Merdos

6. Le val dormant

7. Les chemins de l'exil

8. La chevauchée cadavérique

9. Sous la couronne de l'éternité

 

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!