PRIMEIRAS IMPRESSÕES: MURDER RAPE - Malum Absolutum (2020)
21/10/2020 19:49 em Resenhas

MURDER RAPE - Malum Absolutum (2020)

Label: Cogumelo Records & Mutilation Records 

 

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Quase sete anos após o lançamento de "For Evil I Spill my Blood", a horda paranaense MURDER RAPE retorna com seu quinto trabalho, denominado "Malum Absolutum".

E logo nos primeiros acordes de "Let the Age of Antichrist Come" percebemos que a aura negra da banda está intacta. Seja nas passagens agressivas ou nos momentos altamente climáticos, a horda expande a sonoridade do Black Metal para níveis extremos de malignidade e morbidez. 

Tudo isso se potencializa de maneira triunfal em S.A.T. O trabalho orquestrado aqui por Bloodshed e Maleventum (guitarras), Warhate Sower (bateria), Agathodemon (baixo) criam a sonoridade perfeita para as vociferações abissais de Sadistic Punisher. Sem dúvidas, um dos momentos épicos da história da horda.

Uma das principais características da MURDER RAPE é a facilidade em construir melodias tétricas, de andamentos arrastados que sinterizam muito bem o que significa o Black Metal. Assim como feito sombriamente em "...and Evil Returns" (1996), a obscura "Majestic Funeral" reproduz a verdadeira sonoridade infernal. Sua mórbida condução transporta o ouvinte para meados da década de noventa, quando apenas a escuridão importava.

A breve intro "Depravatio Insana" serve como uma ligação entre outro tema que verte sobre a eterno confronto contra os pilares da falida sociedade judaico-cristã. "R.L.M.R. (Blood Stained Nights)" é outra faixa que remete aos tempos primevos da horda. É impressionante o alto grau técnico apresentado aqui. 

A coesão desta nova formação é tão latente, que regravar a clássica "Goat Rules" foi uma acertada decisão. A MURDER RAPE conseguiu aqui engranceder ainda mais uma de suas mais clássicas composições. Se a original possui uma mística única e irretocável, esta nova versão conseguiu deixá-la ainda mais agressiva e soturna. 

O final deste disco ainda apresenta a grande "For Evil I Spill my Blood" (que exibe, mais uma vez, o ostentoso requinte da horda atualmente), a apurada versão para "The Return of Darkness and Evil" (cover da magistral BATHORY - aqui muito mais MURDER RAPE que a original) e "Summus Flammae Inferni", que encerra de forma triunfal esta verdadeira missa negra.

 

VEREDITO

Apesar de "Evil Shall Burn Inside Me Forever" e "For Evil I Spill my Blood" serem grandes trabalhos, é inquestionável que os primeiros discos lembrados quando falamos de MURDER RAPE são os antológicos "Celebration of Supreme Evil" e "...and Evil Returns". 

Não tenho dúvidas que, muito em breve, "Malum Absolutum" será adicionado a esta lista de clássicos da horda. Denso, soturno, maléfico e uma ode ao anticristianismo, como todo grande disco de Black Metal deve ser em sua essência.

Obrigatório para os merecedores desta verdadeira arte negra.

 

9.7/10

 

(D. Aghehost)

 



 

 

TRACK-LIST

 

1.Ad Invocatio

2.Let the Age of Antichrist Come

3.S.A.T

4.Majestic Funeral

5.Depravatio Insana

6.R.L.M.R. (Blood Stained Nights)

7.Goat Rules

8.For Evil I Spill My Blood

9.The Return of Darkness and Evil (Bathory cover)

10.Sumus Flammae Inferni

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!