ANVIL - "Legal at Last"
Label: Valhall Music (Clique aqui para acessar o site da gravadora)
PRIMEIRAS IMPRESSÕES
O disco anterior dos veteranos da ANVIL, "Pounding the Pavement" foi um bom trabalho (mesmo oscilando bons e maus momentos). Pois agora o trio canadense formado por Lips (vocais e guitarras), Chris Robertson (baixo) e Robb Reiner (bateria) lança seu décimo oitavo trabalho, "Legal at Last".
E, como acontecido nos últimos trabalhos, este também é um disco muito inconstante. Mesmo com alguns riffs muito inspirados de Lips (incrível como ele consegue ainda criar alguns riffs memoráveis), o brilhante trabalho de Robb Reiner (sem dúvidas um dos bateristas mais técnicos em atividade) e músicas que empolgam já na primeira audição, tudo aqui aqui acaba soando muito repetitivo.
Músicas como "Glass House", "Plastic in Paradise" ou a "Sabbathiana" "Said and Done" podem cansar o ouvinte, ficando muito (mas muito mesmo) atrás de outras empolgantes como "Bottom Line" ou "Chemtrails".
VEREDITO
O que ainda empolga em um disco da ANVIL é saber que tudo aqui transborda veracidade.
É possível captar a energia juvenil dos músicos (não se esqueça que tanto Lips quanto Reiner já passaram dos 6o) em faixas que lembram o início de carreira, como "Gasoline" (que começo altamente inspirado!!!), a homenagem a TED NUGENT em "I'm Alive" (uma das melhores músicas produzidas recentemente pela banda) e a já citada "Bottom Line".
Uma pena que estas músicas estejam entre outras sem tanto brilho, o que faz de "Legal at Last" apenas mais um bom disco na discografia da banda.
7.9/10
(Daniel Aghehost)
TRACK-LIST
1.Legal at Last
2.Nabbed in Nebraska
3.Chemtrails
4.Gasoline
5.I'm Alive
6.Talking to the Wall
7.Glass House
8.Plastic in Paradise
9.Bottom Line
10.Food for the Vulture
11.Said and Done