PRIMEIRAS IMPRESSÕES: ANVIL - Legal at Last (2020)
21/05/2020 20:38 em Resenhas

 

 

ANVIL - "Legal at Last"

Label: Valhall Music (Clique aqui para acessar o site da gravadora)

 

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

O disco anterior dos veteranos da ANVIL, "Pounding the Pavement" foi um bom trabalho (mesmo oscilando bons e maus momentos). Pois agora o trio canadense formado por Lips (vocais e guitarras), Chris Robertson (baixo) e Robb Reiner (bateria) lança seu décimo oitavo trabalho, "Legal at Last".

E, como acontecido nos últimos trabalhos, este também é um disco muito inconstante. Mesmo com alguns riffs muito inspirados de Lips (incrível como ele consegue ainda criar alguns riffs memoráveis), o brilhante trabalho de Robb Reiner (sem dúvidas um dos bateristas mais técnicos em atividade) e músicas que empolgam já na primeira audição, tudo aqui aqui acaba soando muito repetitivo.

Músicas como "Glass House", "Plastic in Paradise" ou a "Sabbathiana" "Said and Done" podem cansar o ouvinte, ficando muito (mas muito mesmo) atrás de outras empolgantes como "Bottom Line" ou "Chemtrails".

 

VEREDITO

O que ainda empolga em um disco da ANVIL é saber que tudo aqui transborda veracidade.

É possível captar a energia juvenil dos músicos (não se esqueça que tanto Lips quanto Reiner já passaram dos 6o) em faixas que lembram o início de carreira, como "Gasoline" (que começo altamente inspirado!!!), a homenagem a TED NUGENT em "I'm Alive" (uma das melhores músicas produzidas recentemente pela banda) e a já citada "Bottom Line".

Uma pena que estas músicas estejam entre outras sem tanto brilho, o que faz de "Legal at Last" apenas mais um bom disco na discografia da banda.

 

7.9/10

 

(Daniel Aghehost)

 



 

 

TRACK-LIST

 

1.Legal at Last

2.Nabbed in Nebraska

3.Chemtrails

4.Gasoline

5.I'm Alive

6.Talking to the Wall

7.Glass House

8.Plastic in Paradise

9.Bottom Line

10.Food for the Vulture

11.Said and Done

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!