RESENHA: ABBATH - Outsrider (2019)
07/10/2019 19:58 em Resenhas

 

 

ABBATH - "Outsrider"

Label: Mutilation Records (Link para o site da gravadora)

 

ANÁLISE

Na vida, existem algumas certezas. Uma delas é que, com o passar dos anos, menos se deve levar a sério o que o ex-IMMORTAL Abbath faz. Sempre associado a palhaçadas ou a um tipo desconexo de Metal Extremo, o guitarrista/vocalista lança o segundo trabalho de sua nova empreitada, que leva o nome de ABBATH.

"Outsrider" tem início de forma rápida e brutal com "Calm in Ire (of Hurricane)" e "Bridge of Spasms", onde mal temos tempo para perceber o término da primeira e início da segunda. 

As coisas ficam um pouco mais interessantes em "The Artifex" já que as sutis mudanças de andamento conquistam aquele que curtiu, por exemplo, o álbum "All Shal Fall" de sua ex-banda.

Talvez este seja o maior problema de "Outsrider": a sensação de que as músicas acabem soando como sobras dos últimos discos do vocalista na IMMORTAL. Apesar de contar agora com o apoio de um time de peso (os talentosíssimos Uki Suvilehto na bateria, Mia Wallace no baixo e o multiinstrumentista Ole André Farstad nas guitarras e instrumentos adicionais) a sonoridade continua a mesma. 

Enquanto o disco segue, músicas como "Harvest Pyre" e "Land of Khem" continuam esbanjando técnica e agressividade em melodias que carecem de feeling.

Dois momentos se sobressaem aos demais: a cativante "Outsrider", com seus riffs inspirados e cozinha altamente brutal tornando esta um momento marcante do disco e a sombria "Hecate", onde todo o talento de Mia Wallace é notado em linhas de baixo completamente doentes. E a banda atinge melhores resultados justamente quando se distancia da sonoridade mais recente da IMMORTAL.

A clássica "Pace Till Death", da lendária BATHORY, encerra este disco de forma veloz e brutal, sendo, sem dúvidas, um dos grandes momentos de todo o trabalho.

 

VEREDITO

Mesmo estando afastado da IMMORTAL há alguns anos, é perceptível que Abbath resolveu continuar com aquela sonoridade que lhe é tão particular. Prova disso é que "Outsrider" é muito mais a fase recente da IMMORTAL que "Northern Chaos Gods", o último trabalho desta.

Este segundo disco da ABBATH é altamente técnico, brutal e veloz como um bom disco de metal extremo deve ser.

Mesmo assim, ainda não é o trabalho que conquistará lugar de destaque entre seus fãs.

 

NOTA FINAL

 

Este álbum foi lançado em um belo slipcase em versão nacional pela gravadora MUTILATION RECORDS.

Se for adquirir, dê preferência para esta versão pois ainda vem com a cover da BATHORY como bônus e custa muito mais barato que a versão importada.

 

7.0/10 

 

 

(Daniel Aghehost)

 



 

 

TRACK-LIST

 

1.Calm in Ire of Hurricane

2.Bridge of Spasms

3.The Artifex

4.Harvest Pyre

5.Land of Khem

6.Outstrider

7.Scythewinder

8.Hecate

9.Pace Till Death (Bathory cover)

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!