RESENHA: BRAHDR'UHZ - Sublimez Secte (2019)
22/07/2019 21:27 em Resenhas

 

 

 

BRAHDR'UHZ - Sublimez Secte

Label: HAMMER OF DAMNATION (clique aqui para acessar o site da gravadora)
 



HISTÓRICO

A Suíça é conhecida por ter produzido algumas das bandas mais doentias que o underground já viu.

E uma destas é a novata BRAHDR'UHZ.

Logo após o lançamento de seu primeiro full-length, a banda lançou o álbum "Sublimez Secte", que teve uma versão nacional lançada pela gravadora HAMMER OF DAMNATION.

 

ANÁLISE

Esqueça tudo que já ouvira antes que soe, no mínimo harmônico. Esqueça todas as linhas técnicas e virtuosas. Esqueça toda melodia que o Black Metal já pariu.

Esqueça!

"Sublimez Secte", segundo álbum da suíça BRAHDR'UHZ é podre. Cru. Sujo. Depravado. Total e direto ataque ao nojento mundo cristão em que vivemos.

Já em sua primeira desgraça, a insana "Entre la mort et l'ennui", temos aqui riffs imundos, bateria e baixo diretos e atormentados e vocais completamente doentes, que vociferam única e exclusivamente blasfêmias. Não espere metáforas. A mensagem é direta e sem polimento. O alvo é certo, por isso a artilharia é pesada!

Mesmo com toda esta depravação sonora, somos surpreendidos por um clima completamente atmosférico, que irá agradar àqueles que realmente apreciam o som obscuro que ainda se faz nos porões do submundo.

Esta atmosfera se faz presente na segunda música do álbum, "Un miroir brisé en mille lames". De andamento mais arrastado, onde os vocais vomitam impropérios aos de bom coração, esta faixa lembra muito tudo que de melhor fora feito no início dos anos 90. Toda esta sonoridade não poderia sair de mentes pacíficas. Assim sendo, somos conduzidos nesta jornada ao caos pela mente perturbada de Brahz, o grande responsável por tudo que se ouve nestas blasfêmias sonoras.

A dissônancia reina em "Eudaimonia". Também presente na demo "Satanic Sex Ritual" lançada em 2019, esta é uma faixa que, mesmo sem vocais, consegue vociferar mensagens de sangue e destruição. O clima melancólico contrasta perfeitamente com a atmosfera gélida de todo o álbum.

Se o ouvinte que ainda possui suas faculdades mentais intactas ainda não abandonou a audição de "Sublimez Secte", o fará agora, em "Blanche et froide". Tudo aqui é tão rudimentar e primitivo que afugentará os que ainda se chocam com a imoralidade. Tamanha é a ofensa que esta se une automaticamente à uma das faixas mais profanas do disco: "Ne plus entendre ce silence". Aqui, brutalidade, extremismo e ódio se unem em uma mensagem de destruição sem meias palavras. Não há misericórdia: apenas a aniquilação de tudo que é harmonioso e centrado.

Os vocais nesta faixa emanam extrema insanidade e agonia, trazendo à sonoridade da banda ainda mais blasfêmia e aversão.

"Anomie", outra retirada da demo "Satanic Sex Ritual", é outra faixa instrumental que mostra como a BRAHDR'UHZ consegue transmitir sua mensagem intolerância em sonoridades pútridas e atmosféricas.

A faixa mais longa do disco é também a que o encerra: "Notre symbole c'est le sang" conduz o ouvinte (que resistiu até o fim) ao seu melhor momento. De início totalmente climática, esta é uma música que sintetiza muito bem qual a verdadeira essência do Black Metal. De mote totalmente contestador, expressando autenticidade em palavras e atitudes, sem trazer influências de estilos que não possuem nada em comum com a essência negra e odiosa que o estilo deve possuir. Um verdadeiro ataque à sociedade decaída e ao modo de vida fracassado que assola o ser humano atual. A queda impiedosa do sacro e do belo em oito minutos de pura devassidão e insultos para tudo que é considerado digno.

 

VEREDITO

O que mais anima ao seguidor do verdadeiro Black Metal é que ainda existem pessoas que sabem como fazer hinos que separam os maníacos dos que não entendem a verdadeira mensagem.

Brahz, com sua BRAHDR'UHZ é uma destas pessoas.

Se o estilo negro e contestador ainda lhe agrada, "Sublimez Secte" será a munição perfeita para que estupre os ouvidos mais sensíveis deste que é movimento mais extremista da música infernal.

Podre, sujo, ofensivo, como o Black Metal deve ser. Parabéns à gravadora HAMMER OF DAMNATION por um lançamento que se destinará apenas aos de mente perturbada.

E é assim que deve ser!

 

8.5/10

 

 

(Daniel Aghehost)

 

 

 

 

TRACK-LIST

1.Entre la mort et l'ennui

2.Un miroir brisé en mille lames

3.Eudaimonia

4.Blanche et froide

5.Ne plus entendre ce silence

6.Anomie

7.Notre symbole c'est le sang

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!