RESENHA: GRAND MAGUS - Sword Songs
16/06/2016 21:07 em Resenhas

 

 

 

Grand Magus - Sword Songs

 

Um fenômeno curioso cerca a sueca GRAND MAGUS: Banda recente que vem lançando álbuns acima da média, que vem fazendo turnês constantes pelo mundo afora, mas que não tem seguidores ardorosos. 

Tentando consolidar-se junto ao seu público, a banda acaba de lançar "Sword Songs", disco que mantém a mesma essência do anterior "Triumph and Power": Uma evolução do Power Metal, com muita influência do Viking Metal (principalmente nos andamentos).

Ainda é possível encontrar resquícios dos primeiros discos da banda, principalmente quando apostavam naquela parte mais tradicional do Heavy Metal.

Faixas como "Freja's Choice" e "Varangian" praticamente não possuem peso algum. Mas isso é compensado com ótimas linhas vocais (sob o comando do carismático JB Christoffersson).

Para todo aquele que prefere os mais antigos, a grata surpresa aparece em "Forged in Iron - Crowned in Steel". Apesar de soar como as demais, essa chega a empolgar (mesmo com o refrão sendo muito clichê).

"Born for Battle", "Master of the Land" (essa com uma introdução bem voltada para o Metal Tradicional) e "Last One to Fall", se tivessem o mesmo nome não seria diferente, já que soam repetitivas demais. 

As coisas ficam ainda mais confusas na instrumental "Hugr". Não entendo como algumas bandas insistem em preencher seus álbuns com músicas dispensáveis como esta. 

Esta versão de "Sword Songs" veio com duas bônus: "In For the Kill" (uma faixa até melhor que algumas oficiais do álbum) e uma versão abaixo da média para "Stormbringer" do DEEP PURPLE. Eu, que sou um apaixonado por esse (e só por esse) disco do PURPLE, cometi o terrível engano de começar ouvindo o disco por esta faixa. Não cometa o mesmo erro.

Uma pena que a banda tenha optado por este caminho, o de um Viking Metal (ou Heavy metal.... Ou Power Metal) confuso e burocrático. E em muitos momentos, chato.

 

(Daniel Aghehost)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!