Uma das atuantes bandas do Death Metal brasileiro, na estrada desde metade dos anos 90, formada atualmente por Lauro Nightrealm (Vocais e Guitarras), Cherry (Guitarras), Thiago Anduscias (Baixo) e Eduardo Lane (Bateria), acaba de lançar seu sétimo álbum oficial "Nyctophilia".
ANÁLISE
Três anos após o bom "The Art of Vengeance" e com uma troca geral da formação, eis que a veterana NERVOCHAOS lança este ano "Nyctophilia".
Não sei se foi a entrada de membros veteranos do underground ou se foi a vasta experiência de palco (já que a banda vem tocando constantemente pelo Brasil e pelos quatro cantos do mundo), mas posso assegurar que este é o melhor álbum da NERVOCHAOS.
Produção impecável ressaltando toda a ferocidade naturalfeita pela banda e pelo velho parceiro Alex Azzali (também responsável pelos dois últimos trabalhos da NERVOCHAOS). Essa parceria resultou em um trabalho que beira a perfeição, onde o entrosamento da banda é tamanho que arrisco afirmar ser a melhor formação até então. O trabalho de guitarras está mais pesado que o usual, os vocais de Lauro Nightrealm trouxeram a banda de volta ao Death Metal mais tradicional e a cozinha merece destaque como uma das mais coesas do underground nacional.
PONTOS ALTOS
"Nyctophilia" pode ser considerado um dos melhores álbuns de Death Metal nacional, pois transborda sinceridade, agressividade e força descomunais. Mas impossível não mencionar a grandiosa "Moloch Rise" (escolha perfeita para abertura do disco), a interessantíssima "Ad Majorem Satanae Gloriam (e seu ritmo mais cadenciado), "Rites of 13 Cemeteries" e "Stained with Blood" onde podemos ver todo o entrosamento da Nervochaos em inspiradas mudanças de andamento.
VEREDITO FINAL
"Nyctophilia" é um excelente disco de Death Metal que vai trazer ainda mais fãs para esta veterana banda. Só o tempo dirá se este será um clássico do estilo, mas, com certeza, será um clássico na discografia da banda.