RESENHA: ACHERONTAS - Malocchio - The Seven Tongues of Δαημων (Black Hearts Records & Misanthropic Records - 2022)
09/08/2022 14:16 em Resenhas

ACHERONTAS: Malocchio - The Seven Tongues of Δαημων

(Black Hearts Records & Misanthropic Records)

 

HISTÓRICO

Uma das mais prolíficas e sombrias bandas gregas, a ACHERONTAS entra em sua terceira fase com o lançamento de "Malocchio - The Seven Tongues of Δαημων", seu nono trabalho de estúdio.

Lançado originalmente pela Zazen Sounds (gravadora da banda), este trabalho está disponível no Brasil pelas gravadoras Black Hearts Records e Misanthropic Records.

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

A grega ACHERONTAS vem se destacando quando o assunto é Black Metal ritualístico. E "Malocchio", sem dúvidas, é o disco que mais profundamente mergulha em ritos negros e obscuros.

Trazendo à luz antigos rituais sumérios, estamos diante de músicas que possuem o verdadeiro receptáculo mágico-espiritual, banhadas em grande refinamento sonoro e elementos complexos do Ortodoxo Black Metal.

A primeira faixa, "Lucifer - Breath of Fire", apresenta momentos fantásticos, onde destaco as abissais vocalizações de V.P. Sorcerer que, juntamente a instrumentais contagiantes, fazem desta um dos melhores momentos da carreira da banda.

Tudo aqui é intrínseco. A adição de corais à cadenciada "Leviathan - The Fervent Scales in Reverence", por exemplo, demonstra a arquitetura sonora e grandiosa, repleta de sombria mágica apresentada pela banda.

A participação da letã Darja Kazimira, nos cânticos iniciais de "Belial - The Enn of Beliya’al" seguem a condução do ouvinte por esta negra egrégora. Esta condução atinge o clímax em "Satan - Exaltation of Unbeing", onde as guitarras aprimoram a música com um toque refinado e inovador, elevando as seções atmosféricas a épocas antigas e místicas do Oriente Médio. O solo presente na seção final desta música enaltece-a ainda mais.

O tom sombrio e ritualístico segue pelas faixas finais deste disco, culminando em "Δρακων - Αpotheosis" que apresenta a sonoridade tradicional construída pela banda.

A devoção aos sete Deuses é o caminho para se alcançar a iluminação interior e se libertar das amarras do EU.

Este pode ser o tema central apresentado neste novo opus da grega Acherontas e vai muito mais além da sobrevivência espiritual, pois tem a necessidade de evoluir, reforjando todos os aspectos bestiais do passado.

 

DESTAQUES

A começar pela capa, passando pelas sete faixas que o compõem, "Malocchio - The Seven Tongues of Δαημων" é um disco incrível. Os elementos presentes em cada faixa fazem deste um disco onde se torna impossível a audição por partes: esta obra deve ser saboreada de uma só vez. Por muitas vezes. 

Este álbum reproduz fielmente uma egrégora, com orações nos altares dos sete Deuses, oferecendo tributos às forças ocultas que inspiraram sua jornada ao longo de décadas. Sete pactos, sete caminhos, sete profanações que irão semear maldições para um novo Aeon.

 

VEREDITO

“Malocchio - The Seven Tongues of Δαημων”, tem quase 45 minutos de execução de uma atmosfera densa e sombria, soando mais soturno que seus trabalhos anteriores, mas mantendo aquela ortodoxia helênica, com um pouco da música extrema e gélida escandinava. Enfim, "Malocchio - The Seven Tongues of Δαημων" transborda espiritualidade, misticismo e autenticidade e essas características são uma espécie de trilha sonora para o negro ritual proposto pela ACHERONTAS.

(B. Junior)

 

9.9/10

 

TRACK LIST

1. Lucifer - Breath of Fire

2. Leviathan - The Fervent Scales in Reverence

3. Belial - The Enn of Beliya’al

4. Satan - Exaltation of Unbeing

5. Choronzon - Webs of Alienation

6. Hecate - Queen of the Crossroads

7. Δρακων - Αpotheosis

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!