RESENHA: NAHTRUNAR - Wolfsstunde (Altare Productions - 2022)
21/07/2022 10:25 em Resenhas

NAHTRUNAR - Wolfsstunde

(Altare Productions)

 

HISTÓRICO

A austríaca NATHRUNAR teve sua primeira demo lançada no ano de 2013. De lá para cá, foram três álbuns que consolidaram a banda no Atmospheric Black Metal. De formação desconhecida, a banda lança agora "Wolfsstune", seu quarto trabalho.

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

O Black Metal encontrado em "Wolfsstune" é bem diferente do que tenho ouvido recentemente. A banda consegue aliar o clima soturno e sombrio tão característicos do Black Metal a sonoridades altamente climáticas, mostrando que este é um trabalho que esbanja requinte. O álbum tem início com "Fund", uma faixa com mais de 10 minutos que transita muito bem entre a aspereza do metal negro e passagens semi-acústicas que deixam o clima ainda mais denso. Esta grandiosade sonora pode ser conferida também em "Wolfsstunde" e "Neun Weihenächte". O final com "Alte Heiligkeit" trará ainda mais desolação e desesperança ao ambiente.

 

DESTAQUES

Sem dúvidas, a primeira faixa, "Fund" é o grande momento deste trabalho. Mesmo que as demais faixas sigam nesta mesma linha, esta possui a compbinação perfeita entre a agressividade e os momentos mais climáticos. Destaque também para a belíssima capa, que transporta o ouvinte para o clima gélido e desolador que compõe cada uma das músicas.

 

VEREDITO

O disco anterior da NATHRUNAR, "Mysterium Tremendum" trouxe uma sonoridade incrível, onde a banda lançava ali seu álbum mais odioso e agressivo. "Wolfsstunde", seu mais recente trabalho, ainda mantém muito desta agressividade de outrora, porém, a profusão de momentos semi-acústicos pode cansar aquele ouvinte que prefere um Black Metal mais direto e incisivo. Se não for seu caso, pode estar diante de um dos grandes trabalhos do ano.

(Daniel Aghehost)

 

8.6/10

 

TRACK LIST

1. Fund

2. Odal I (Interludium)

3. Wolfsstunde

4. Neun Weihenächte

5. Odal II (Interludium)

6. Alte Heiligkeit

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!