Primeiras Impressões #5

 

 

CLIQUE NAS IMAGENS PARA ADQUIRIR OS MATERIAIS.

 

 

SLAUGHTER MESSIAH - Curse to the Pyre (2020)

 

B. Junior:  - Thrash Metal sem trégua que quando tocado de forma certa resgata toda fúria dos anos 80. Espero que sigam assim. (8.0)

+

D. Aghehost: A escola criada, principalmente, por DESTRUCTION e KREATOR produziu muitas bandas que trouxeram essa sonnoridade para o Black Metal. E a SLAUGHTER MESSIAH, um desses alunos, não consegue se destacar em seu disco de estreia. Bom, enérgico, vibrante, porém carece de identidade, fazendo com que a sonoridade da banda passe despercebida com o tempo. Uma pena. (7.6)

+

Occes:  Um bom álbum , vale a pena conferir o primeiro full desta banda cheia de influência do melhor do thrash oitentista , ainda chegarão ao seu melhor , mas , pra um primeiro trabalho está correto ! (7.8)

+

Veredito Final: 7.8/ 10

 

IMPURITY - Satan's Will be Done (2020)

 

B. Junior:  - Este álbum aqui é a verdadeira manifestação do mal, sem dúvidas “Satan’s Will Be Done” será mais um dos grandes clássicos de uma horda que sempre honrará a Metal Negro Brasileiro. (9.8)

+

D. Aghehost: Falar que a IMPURITY é uma das hordas mais importantes do Metal Extremo nacional é chover no molhado. E este disco novo da IMPURITY possui todos os elementos que agradarão ao mais radical seguidor do Black Metal. Além de vocais abissais, baixo e bateria altamente inspirados, temos em "Satan's Will be Done" uma avalanche de riffs soturnos e malditos, que fazem deste um dos grandes lançamentos do ano. Obrigatório na coleção de qualquer amante do metal nacional!(9.8)

+

Occes:  Estamos diante de outro grande trabalho dessa horda mineira , uma aula de como se faz o nosso black metal, conseguiram produzir um clássico , coisa tão difícil de se fazer , principalmente quando não precisa provar nada pra ninguém ,uma banda veterana, mas , com sangue de garotos , já espero o próximo trampo  (9.8)

+

 Veredito Final: 9.8/ 10

 

EREBOS - Upon the Northern Shores (2020)

 

B. Junior:  - A polonesa EREBOS, One Man Band, projeto criado por Dariusz Łukasik, sempre fez músicas épicas e instrumentais dentro do Atmosferic Black Metal, mas peca neste álbum com a inclusão de vocais e espero que não caia no comum. Mas ainda é um disco bom. (8.5)

+

D. Aghehost: A polonesa EREBOS lançou alguns discos fantásticos no início de sua carreira. Até o belíssimo "Pesta Kommer", de 2018, sua sonoridade era integralmente instrumental, gerando assim momentos únicos e de extremo requinte. "Upon the Northern Shores" é o segundo disco onde a EREBOS vem apostando em uma sonoridade mais agressiva, além de canções com vocais em sua maioria. Isso não afetou totalmente a sonoridade da banda, já que em alguns momentos a grandiosidade ainda se faz presente, porém, os momentos de pura magia estão intercalados em momentos confusos e cansativos. Se puder, comece ouvindo este disco pelas faixas "Upon the Northern Shores" e "Darkening of Valinor", que remetem ao início da carreira da banda. Se sobrar dinheiro e este disco passar por suas mãos, compre. (8.3)

+

Occes:  Um bom álbum da polonesa ,one man band , tem grandes momentos e ótimos arranjos , se você curte atmosferic, pegue sem medo , diversão garantida . (8.5)

+

Veredito Final: 8.4/ 10

 

CARCASS - Despicable (2020)

 

B. Junior:  - CARCASS é uma banda que já faz parte do mainstream mundial e apresenta em Despicable 4 sons sensacionais e que ainda tem muita som para mostrar em breve. (8.9)

+

D. Aghehost:  "Despicable" possui apenas um defeito: ser curto demais. Quando estamos completamente envolvidos pela extrema técnica e inspiração da banda, somos surpreendidos pelos acordes finais de "Slaughtered in Soho". Este disco figurará facilmente entre as melhores coisas já feitas pela banda. A sonoridade mais moderna do Death Metal funcionou muito bem aqui.  (9.0)

+

Occes:  Eis que os veteranos do CARCASS nos brindam com esse Ep, que de fato me surpreendeu com a qualidade de suas composições e a técnica refinada de sua dupla de guitarras , mais afiada do que nunca conseguindo trazer uma identidade que aos primeiros acordes você sabe que está ouvindo Carcass.Acertaram em cheio (8.7)

+

Veredito Final: 8.8/ 10