PRIMEIRAS IMPRESSÕES: PAGAN THRONE - Our Blackest Roots (2020)
22/07/2020 20:16 em Resenhas

 

 

 

PAGAN THRONE – “Our Blackest Roots" (2020)

Label: Urubuz Records (clique aqui e acesse o site da gravadora)

 

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

As dimensões do Metal aqui no Brasil são incontestáveis bem como a cena Underground que vem cada vez mais buscando se profissionalizar e apresentar materiais de qualidade com nível internacional, a verdade que muitos deixam de olhar para nossa cena e o que tem sido produzido nos últimos anos, porém temos nossos representantes e uma dela é a horda carioca PAGAN THRONE que acaba de lançar seu quarto full “Our Blackest Roots". 

O quinteto carioca formado por Rodrigo Garm (vocais), Alexandre Daemortiis (bateria), Bruno Hage (teclados), Thiago Amorim (baixo) e Renan Guerra (guitarra e teclados), tem trabalhado muito nestes últimos 2 anos com relançamento do primeiro trabalho “The Way to the Northern Gates” e os lançamentos do EP “Dark Soldier” e do Single Digital, “The Golden Sands”, tudo isso para servir de prelúdio, um preparativo para o novo álbum, uma jornada às Nossas Raízes Mais Negras.

 

VEREDITO

Eis que tenho aqui em mãos um trabalho realizado com todo cuidado e detalhes impressionantes nos 10 hinos apresentados. E impressiona!!!

Devida a qualidade da gravação que mescla a agressividade do Black Metal com partes totalmente sinfônicas, onde devo destacar a grande criatividade da horda e o trabalho de Rafael Ribeiro (Dragon Quarter Audio) a frente das gravações e mixagens, não deixando nada parecer exagerado ou forçado.

Os músicos são um caso à parte, todos sem exceção dominam seus instrumentos e levam suas habilidades ao máximo, mostrando sua evolução musical com o passar dos anos e o vocal de Rodrigo Garm faz com que todo som se materialize em uma viajem aos primórdios da mitologia egípcia.

Lançado pela Urubuz Records, “Our Blackest Roots", tem um conceito gráfico impressionante e que capta tudo que a horda quer transmitir nas letras e é assinado por Romulo Dias (RDD Artwork).

O que temos aqui é um trabalho primoroso de qualidade técnica e de estudo mitológico que transporta o ouvinte para dentro de uma era que evoca a civilização Núbia e seus faraós negros que conquistaram o Egito.

 

9.6/10

 

(B. Junior)

 



 

 

TRACK-LIST

 

1.The Human Codex

2.The Golden Sands

3.Show the Face of Defeat

4.The Expansion of the Black Empire

5.Blessed by War

6.Ascend for the Sirius

7.The Purest Breed

8.From Its Early Evolution

9.Nations and Tribes

10.Dark Soldier

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!