PRIMEIRAS IMPRESSÕES: VOLCANDRA - Into the Azure (2020)
04/05/2020 21:18 em Resenhas

VOLCANDRA - "Into the Azure"

Label: Independente (Clique aqui para acessar o facebook da banda)

 

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Logo nos primeiros acordes de "Betruger", percebemos que o quinteto americano VOLCANDRA possui fortes influências daquele Black/Death Metal feito na Suécia. 

O que torna tudo ainda mais interessante é que também percebemos muio do metal estadunidense na sonoridade executada por Mike Hargrave (bateria), Dyer Keathley (baixo), Dave Palenske (vocais) e Jamie DeMar e River Jordan (guitarras) em seu primeiro trabalho, "Into the Azure" (independente).

Esta fusão sonora é capaz de preciosidades como "Plains of Despair". O trabalho instrumental alterna momentos épicos que empolgam qualquer amante do verdadeiro metal. São momentos que se tornam ainda mais grandiosos graças ao potente vocal de Dave. Sem dúvidas, um grande destaque do disco!

E o trabalho segue de forma empolgante na faixa-título e em momentos como "Fringe of the Earth" ou "he Burning Mountain", onde a banda despeja ao ouvinte uma verdadeira aula de ferocidade virtuosa.

 

 

VEREDITO

Sem dúvidas "Into the Azure" é um álbum feroz.

Enquanto a sessão ritmica consegue se destacar em um álbum onde as guitarras duelam pelo protagonismo técnico, os vocais insandecidos completam uma sonoridade que agradará aos amantes de sons igualmente melódicos e técnicos.

Independente dos estilos próximos ou das sonoridades semelhantes, este é um grande álbum onde o Heavy Metal é reverenciado a cada nota. 

 

9.2/10

 

(Daniel Aghehost)

 



 

 

TRACK-LIST

 

1.Betruger

2.Plains of Despair

3.Into the Azure

4.Veracity

5.Fringe of the Earth

6.The Weight of Darkness

7.The Burning Mountain

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!