PRIMEIRAS IMPRESSÕES: SOMBERLAND - Just Flesh for the Worms (2020)
28/04/2020 20:14 em Resenhas

SOMBERLAND – “Just Flesh For The Worms”

Label: Heavy Metal Rock (Clique aqui para acessar o site da gravadora)

 

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

O SOMBERLAND é um quarteto de Criciúma, banda nova, criada por músicos experientes da cena local.  Lançaram uma demo em 2016 intitulada “Dark Silence of Death”, “Pest'Ology”, lançado em 2017 e agora em 2020 “Just Flesh for the Worms”. 

Formada atualmente por O.dium e Dmortest nas guitarras, E. Nargoth no baixo e vocais contando com W.A.G. na bateria e após pequenas mudanças de formação neste curto período de existência a banda se mostrou mais entrosada e focada como nunca esteve antes.

Eis que tenho em mãos o novo trabalho dessa horda que em pouco tempo se tornou um dos mais promissores nomes do nosso Metal Negro.

“Just Flesh for the Worms” (2020) chega 3 anos após o debut da horda “Pest'Ology” (2017), que foi considerado pela mídia especializada como um dos melhores lançamentos daquele ano.

 

 

VEREDITO

O trabalho segue a linha de qualidade adquirida ao longo desses poucos anos tendo como maior objetivo apresentar o que tem de melhor em termos de qualidade gráfica e dessa vez não foi diferente, a capa novamente assinada por Marcelo Vasco, que nos conduz ao inferno em sua visão caótica da morte levando os incautos a um destino fatídico de onde ninguém neste planeta escapará.

Sonoramente a horda soa coesa e é bem evidente as influências de DISSECTION - segundo minha opinião - o que é muito bom, intercalando partes rápidas com tempos mais lentos e cadenciados, mostrando todo entrosamento alcançado nestes últimos anos. 

Liricamente a SOMBERLAND navega em um mar de caos, onde a Caosofia e a escuridão oculta no coração dos ímpios transcende a vida e caminha ao lado da morte como um culto de negação às crenças impostas por um Deu$ que cria seres humanos fracos e dependentes de um sofrimento que não lhes pertence, “Just Flesh for the Worms” é um trabalho aonde não existe misericórdia. 

 

9.2/10

 

(B. Junior)

 



 

 

TRACK-LIST

 

1. To Die to Reborn

2. Ocean of Fire and Lust

3. Funeral Mist in Somberland

4. Dead Light Previails

5. Black Will Force

6. Under Thy Darkened Shade

7. Graves Of Ashes and Dust

8. His Suffering My Pleasure

9. The Meeting 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!