PRIMEIRAS IMPRESSÕES: LAMENT - Visions and a Giant Nebula
22/04/2020 19:47 em Resenhas

LAMENT - "Visions and a Giant of Nebula"

Label: Harsh Productions (Clique aqui para acessar o site da gravadora)

 

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Que a francesa ALCEST é um dos principais nomes do "Post-Black Metal" mundial, ninguém duvida. Agora, nunca imaginei que esta influência chegaria à longínqua Indonésia.

De lá, surge a novata LAMENT e seu primeiro disco: "Visions and a Giant of Nebula", lançado pela gravadora Harsh Productions.

Conduzida apenas pelo talentoso Januaryo Hardy, tudo que ouvimos neste álbum remete a alguma das fases da já citada banda francesa. Há os momentos mais velozes (como os que surgem em "Hellion" e "Frightened") remetendo às fases mais antigas dos franceses ou mesmo os momentos semi-acústicos e totalmente progressivos, como em "Wandering" ou "Memoir", que parecem saídas dos discos mais recentes da ALCEST. "Hellion", a faixa de abertura, tem em sua metade umas passagens muito parecidas com o disco "Souvenirs d'un autre monde".

O encerramento com a bela "Unease" traz uma boa sensação ao ouvinte, tornando a experiência de ouvir este disco em algo extremamente prazeroso.

 

 

VEREDITO

O único problema de "Visions and a Giant of Nebula" é soar demasiadamente parecido como os últimos trabalhos da ALCEST. Por vários momentos esta sensação tomou conta, a ponto de me certificar se naõ estava ouvindo os franceses.

Isso não tira o magnetismo e a beleza de faixas como "Wandering" ou "Unease". Porém, mesmo possuindo inúmeras qualidades, este disco pode facilmente ser declinado em prol de lançamentos mais importantes.

Agora, se este estilo é um de seus preferidos, adquira-o sem medo. 

Destaque também para a excelente arte. Hipnotizante!

  

7.9/10

 

(Daniel Aghehost)

 



 

 

TRACK-LIST

 

1.Hellion

2.Frightened

3.Wandering

4.Zephyr

5.Memoir

6.Unease

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!