RESENHA: AARA - En Ergô Einai (2020)
12/04/2020 18:03 em Resenhas

AARA - "En Ergô Einai"

Label: Debemur-Morti Productions (Link para o site da gravadora)

 

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Apesar da Suíça ser reconhecida como berço de importantes bandas do underground mundial, quase não conhecemos o que vem sendo feito por lá atualmente. Pois a novata AARA merece toda nossa atenção, principalmente seu segundo disco, o recém lançado "En Ergô Einai" (Debemur Morti Productions).

Formada no ano de 2018 por Berg (todos os instrumentos) e Fluss (vocais), a AARA apresenta cinco faixas que trazem ao ouvinte uma sonoridade altamente técnica e sinfônica, lembrando a lendária banda sueca PARNASSUS.

A mudança de andamento é uma constante em todo o álbum, produzindo momentos marcantes como os vistos em "Arkanum" (onde as guitarras altamente inspiradas culminam em um ápice emocionante) e "Stein auf Stein", onde as nuances mais melódicas da banda surgem para engrandecer ainda mais estas refinadas melodias. 

Completam o disco a climática "Aargesang (Aare II)" (um verdadeiro canto de celebração ao oculto), a intrincada "Entelechie" (onde a banda consegue fundir o virtuosismo ao simples de uma maneira irrepreensível) e "Telôs", uma dos grandes destaques de todo este trabalho. Aqui, a banda conseguiu expôr todo seu apogeu criativo em uma faixa que esbanja requinte.

 

 

VEREDITO

Sem dúvidas, ""En Ergô Einai" é um álbum repleto de destaques.

A começar pela belíssima capa, esta obra ainda se destaca pelo brilhante instrumental e vocalizações pouco ouvidas atualmente.

Os vocais de Fluss realmente possuem características abissais.

"Stein auf Stein" e "Telôs" são preciosidades que emocionam qualquer apaixonado por ambiências soturnas e majésticas.

 

 

9.3/10

 

(Daniel Aghehost)

 



 

 

TRACK-LIST

 

1.Arkanum

2.Stein auf Stein

3.Aargesang (Aare II)

4.Entelechie

5.Telôs

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!