RESENHA: NORDJEVEL - Necrogenesis (2019)
23/05/2019 20:52 em Resenhas

 

 

 

 

 

 

NORDJEVEL - Necrogenesis

Label: Osmose Productions (clique aqui para acessar o site da gravadora)
 



HISTÓRICO

Em 2015, veteranos do cenário extremo norueguês se reuniram para criar a NORDJEVEL.

Três anos após o lançamento de seu álbum de estreia ("Nordjevel"), a banda retorna com "Necrogenesis", pela francesa OSMOSE.

 

ANÁLISE

Muito já foi dito aqui na DARK RADIO que há um "renascimento" do Black Metal escandinavo. Enquanto os baluartes do estilo apostam em discos onde há de tudo, menos metal, no submundo daquela região bandas que revivem os tempos áureos vem surgindo com muita força.

Uma destas é a norueguesa NORDJEVEL. Depois de uma grande estreia em 2016 com o álbum "Nordjevel", a banda lança seu novo trabalho, "Necrogenesis" pela francesa OSMOSE.

E o que temos neste segundo trabalho? Nada daquele som primitivo do underground escandinavo, mas um Black Metal muito técnico e polido, e, talvez por isso, não muito empolgante.

As coisas começam rápidas e agressivas em "Sunseg Glow" e continuam na mesma intensidade em "Devilry". Se não tivesse prestado atenção, acharia que ambas são a mesma música. E o início semi-acústico de "The Idea of One-Ness" não chega a enganar: em alguns segundos logo temos uma repetição do que ouvimos antes. 

E esta sensação continua nas faixas seguintes. Não que o trabalho de Doedsadmiral(vocais), DezeptiCunt (baixo), Destructhor (guitarras) e Dominator (bateria) seja ruim. Longe disso. Mas está aquém do que já apresentaram em outras bandas que fizeram parte. Ou até mesmo em seu primeiro álbum.

Com o avançar das faixas, a atenção acaba se perdendo e tudo torna-se muito repetitivo. A última faixa, "Panzerengel", mesmo com seu início sem brilho, possui um final animador, destoando do restante do álbum.

 

VEREDITO

"Necrogenesis" não é um álbum ruim.

Mesmo possuindo uma bela produção, excelente arte gráfica e boas ideias, é um disco inferior ao grande disco de estreia. 

O problema é que provavelmente se tornará um álbum esquecível dentre os inúmeros lançamentos que temos por ano.

 

(Daniel Aghehost)

 

 

 

 

TRACK-LIST

1.Sunset Glow

2.Devilry

3.The Idea of One-Ness

4.Black Lights from the Void

5.Amen Whores

6.The Fevered Lands

7.Nazarene Necrophilia

8.Apokalupsis Eschation

9.Panzerengel 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!