RESENHA: LUCIFER´S CHILD - The Wiccan (2015)
07/12/2015 19:47 em Resenhas

 

Lucifer´s Child - The Wiccan

 

Serei redundante caso diga que o Metal Extremo possui uma das cenas mais prolíficas na Grécia. A quantidade de bandas que surgiram (ou surgem) é simplesmente avassaladora. Desde os primórdios dos anos 90 (ou pouco antes até) a grande quantidade de bandas de alta qualidade surpreende! E quase todas possuem em suas discografias verdadeiras obras de arte.

E em 2013 alguns membros dessas bandas seminais (Rotting Christ, Nightfall, etc) decidiram se unir para um novo projeto chamado LUCIFER´S CHILD. "The Wiccan" é o primeiro registro deste projeto e apresenta oito faixas que irão agradar aos fãs dos trabalhos mais recentes da Rotting Christ.

O disco abre com a rápida e cativante "Hors de Combat". Impossível ouvir parado!!!! Nela já é possível perceber como Marios Dupont consegue ser um dos destaques do play. O cara canta muito!!!! 

"A True Mayhem" parece ter saído de um dos discos recentes da Rotting Christ. Aquele começo técnico e pesado que lhe é peculiar aparece aqui também. Muito disso graças às guitarras de George Emmanuel (atual guitarrista da RC). Seria o ápice do disco se não fosse a faixa "He, Who Punishes and Slays". Que faixa! De começo agressivo, o andamento vai mudando aos poucos até atingir um clima denso, arrastado, lembrando o apogeu de muitas das bandas gregas. Sensacional!

O disco inteiro está acima da média, mas merecem destaques também as faixas "Lucifer´s Child" (e seu clima grandioso, com backing vocals épicos) e também a faixa "Doom", que, assim como o título, segue por uma linha totalmente doom metal (mantendo aquela essência helênica). Excelente faixa para término do disco.

Se você, assim como eu, é maníaco com o cenário grego, tem a obrigação de adquirir este material. Se você não conhece profundamente o que de melhor o cenário grego produziu até agora, mas é maníaco por metal extremo e discos de qualidade, tem a obrigação de adquirir este material.

 

9/10 (Por: Daniel Aghehost)

 

PS: "The Wiccan" foi lançado dia 25 de setembro pela Dark Essence e já está disponível em versão nacional pela Heavy Metal Rock. Ótima oportunidade de levar pra casa esta grande obra por um preço justo!

Informações: www.hmrock.com.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!