NOTAS DO SUBMUNDO: Mark Shelton, uma lenda do underground!
27/07/2018 19:36 em NOTAS DO SUBMUNDO - EDITORIAL

Hoje o underground perdeu um de seus mais dedicados filhos.

Fomos surpreendidos, hoje pela manhã, pela notícia de falecimento do grande Mark Shelton, fundador de uma das mais importantes bandas do Heavy Metal: MANILLA ROAD.

Nunca entendi o porquê da Manilla Road não ser tão conhecida por essas paragens, já que somos grandes consumidores de Heavy Metal.

Responsável por alguns dos discos mais brilhantes da história (como Crystal Logic, Open the Gates ou The Deluge, pra ficarmos apenas em três exemplos), a banda levou exatos 40 anos para realizar suas primeiras apresentações em solo brasileiro.

Quatro décadas de estrada e a banda ainda na ativa (tendo lançado, ano passado, o excelente "To Kill a King" - inclusive numa extensa turnê de divulgação do mesmo), com quase duas dezenas de álbuns oficiais (diga-se de passagem, TODOS acima da média) e ainda desconhecida de muitos. 

Poucas pessoas são verdadeiramente apaixonadas pela banda. 

Dentre essas pessoas, temos nosso grande irmão Edmilson Chamba, apresentador dos programas ENCYCLOPEDIA OF EVIL, CONTROLE DE QUALIDADE e SOMEWHERE IN TIME.

Tanto que, ao entrar para a equipe da DARK RADIO, no antigo programa chamado METAL ARCHIVIS (que viria a se tornar o Encyclopedia of Evil), o Chamba fez por alguns meses longos (e brilhantes) especiais sobre a MANILLA ROAD.

E destrinchava a história da banda com aquela paixão ardente que só os apaixonados possuem. Apaixonado por uma banda. Por um estilo.

Por um ideal.

Aqui na DARK RADIO lutamos para que a chama dessa paixão nunca se apague. Mesmo com as agruras dos dias, nos sacrificamos para que essa paixão se intensifique.

Hoje um golpe duro foi dado. O underground sofreu uma irreparável perda.

Queremos deixar aqui nossas sinceras condolências à todos da MANILLA ROAD, familiares e, principalmente, aos seguidores dessa lenda. Como o Chamba.

Descanse em paz, Mr. Mark "Shark" Shelton. Seu legado será imortal!

Obrigado por persistir por tanto tempo no underground!

 

PS: Saboreie o vídeo abaixo. Esta foi uma apresentação da MANILLA ROAD realizada no final do ano passado. E preste atenção ao que acontece aos 49'45". O respeito que havia com Mark Shelton e como este respeitava a todos...

 

COMENTÁRIOS