RESENHA: SODOMA - Mutapestaminação (2016)
06/09/2017 21:25 em Resenhas

 

 

Sodoma - Mutapestaminação

 

 

HISTÓRICO

Banda de João Pessoa/PB que executa um visceral Black Death Metal com letras em português. Possui um álbum lançado, o excelente "Sempiterno Agressor" e lançou recentemente "Mutapestaminação".

 

ANÁLISE

Lançado de forma independente em formato digipack (com excelente acabamento), "Mutapestaminação" possui nove hinos destinados ao amantes da sonoridade mais agressiva do Black Metal. As letras são muito bem construídas (figurando como algumas das melhores do Black Metal nacional) e entoadas com muita fúria por Hate Devoro (vocais e baixo). Se a parte lírica merece menção, o instrumental merece um parágrafo a parte.

Logo na primeira faixa, "Pesthereticanonica", somos assolados por riffs inspiradíssimos, excelente trabalho de baixo e uma bateria destruidora. Há tempos não ouvia uma faixa tão visceral! Méritos para Semidarish e Seth (guitarras) e o "novato" Dagon (bateria).

 

PONTOS ALTOS

Difícil destacar pontos altos em um trabalho impecável, mas quero ressaltar a excelente produção deste álbum, à cargo de Victor Hugo Targino. A produção acertou em cheio destacando toda a voracidade que a banda exala. 

Destaco também as faixas "7Strega" (o que as guitarras fazem aqui é brincadeira), "Libertinos" e "Viperovz Papisa" (mais por me chamarem atenção, já que todas possuem um alto nível).

 

VEREDITO FINAL

"Mutapestaminação" é um dos melhores lançamentos do underground nacional dos últimos tempos. Um disco que exala atitude e compromisso com o metal negro brasileiro. Compre sem medo!

 

 

Track-list:

1.Audiatur et Altera Pars

2.Pesthereticanonica

3.7Strega

4.Mutapestaminação

5.Libertinos

6.Devora-te

7.Ramaerata

8.Destrói Dei Verbum

9.Viperovz Papisa

 

 

(Daniel Aghehost)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!