RESENHA: FOLKLORD - Os Doentes MMXX (2021)
09/02/2022 10:12 em Resenhas

FOLKLORD - Os Doentes MMXX (2022)

Label: Black Hearts RecordsMisanthropic Records

 

 

Sem dúvida nenhuma um lançamento épico em todos os aspectos. Sua reedição já se fazia necessária a algum tempo, não apenas pela música que traz em seu íntimo o poema do célebre poeta Augusto dos Anjos (1884-1914) “Os Doentes”, publicado no livro “Eu” em 1912 dois anos antes de sua morte, mas um retrato lírico real da força conquistadora dos colonizadores na América.

 

A obra trazida nesse relançamento se faz por si somente e brinda o trabalho memorável feito a partir da junção das gravadoras Black Hearts Records e Misanthropic Records, que apresentou um verdadeiro resgate de nosso Underground.

 

Começando pelo caprichoso trabalho gráfico que este digipack de 4 abas e livreto de 8 páginas apresenta. O conceito criado por Márcio Tadeu Silva retrata a expectativa indígena frente à conquista inevitável.

 

Se este álbum dispusesse apenas de "Os Doentes" em todas suas versões já seria uma obra de arte; mas não, era preciso mais, até mesmo para entendermos a trajetória da FOLKLORD em sua jornada ao paganismo de uma banda que não dispõe de muitos lançamentos, mas os que tem são fundamentais para entendermos a origem do Folk Black Metal no Brasil. Portanto, o material apresenta também as demos "Raise The... Opus 1" lançada em 2000 e "Pagan Twilight" de 2001. Aliás foi nesta demo que tivemos o primeiro contato com "Os Doentes".

 

Tudo neste opus é épico. Até mesmo "Fgmenth - Thy Gift", cover do ROTTING CHRIST executada à perfeição, e músicas como "Warrior and His Battle", que seria relançada em "Resistance", álbum de 2004" e "The Cursed Egyptian Saga (A Suite in IX Parts)" baseada na mitologia egípcia, força você a adentrar na sua narrativa trágica.

 

Parabéns às gravadoras Black Hearts Records e Misanthropic Records por este maravilhoso lançamento que dignifica o que temos de melhor em nosso Metal.

 
10/10

 

(B. Junior)





Para saber mais sobre este lançamento e outras novidades,
visite os canais da Black Hearts Records:

Site - www.blackheartsrecords.com.br

Bandcamp - https://blackheartsrecords.bandcamp.com/

 

Fonte: Apocalipse Press

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!