Primeiras Impressões #11

 

 

CLIQUE NAS IMAGENS PARA ADQUIRIR OS MATERIAIS.

 

KAWIR & YOTH IRIA - Split EP (2020)

 

B. Junior:  (8.5)

+

D. Aghehost: Quando duas forças do Black Metal helênico se juntam, podemos  esperar por um grande material. E este split da veterana KAWIR com a novata (embora formada por veteranos do underground) YOTH IRIA mostra o quão o Black Metal grego continua sendo interessante.

Primeiro, a KAWIR com uma faixa bem agressiva, onde percebemos que a sonoridade apresentada em "Exilasmos" e "Adastreia" será a nova tônica da banda. Uma faixa vigorante e que agradará aos fãs mais recentes da banda. Já a novata YOTH IRIA, ainda que também agressiva, soa bem mais melódica que sua antecessora, trazendo um som mias próximo da clássica sonoridade do Black Metal grego que tanto adoramos. Dois sons que constituem um 7 EP digo de sua coleção
  (8.5)

+

Occes:   (8.5)

+

Veredito Final: 8.5/ 10

 

MORTAL WAYS - Enslavement Pandemic (2021)

 

B. Junior:  (8.5)

+

D. Aghehost: Pouco tempo após o lançamento de seu primeiro trabalho, a paulista MORTAL WAYS apresenta seu mais recente trabalho: o EP "Enslavement Pandemic. E estas quatro faixas que o compõem apenas comprovam que a banda ainda tem muito a alcançar! As raízes do Death Metal estão ainda mais evidentes neste disco, onde os músicos esbanjam técnica e refinamento em momentos que empolgam as almas doentes, como em "Cryptobiosis" ou em "Troianasviridae" (sem dúvidas, o melhor momento do EP). Um trabalho que todo amante do Death Metal deve conhecer  (9.0)

+

Occes:  (8.5)

+

 Veredito Final: 8.6/ 10

 

LIK - Misanthropic Breed (2020)

 

B. Junior: (9.0)

+

D. Aghehost: O terceiro trabalho da sueca LIK é uma verdadeira ode ao Death Metal sueco. Ora brutal, ora melódico, as 12 faixas que compõem "Misanthropic Breed" prestam uma verdadeira reverência aos baluartes não só do estilo, mas do metal em  geral. Sim meus amigos, além de nos remeter às fases clássicas de ENTOMBED, CARNAGE e até UNLEASHED, temos neste trabalho também muito do Heavy e Thrash tradicionais. Muito disso se deve pelas guitarras excepcionais de Niklas Sandin e Tomas Akvik, que transitam com notória fluidez por estes estilos. Destaco as faixas "Decay" (com suas viradas e fraseados espetaculares - a mais metal tradicional do álbum), "Funeral Anthem", "Morbid Fascination" e "Female Fatal to the Flesh". Este é um daqueles trabalhos que não pode passar batido para os amantes do metal da morte.  (8.8)

+

Occes:  (8.7)

+

Veredito Final: 8.8/ 10

 

LÁBAR'OCULTO - Lábar'Oculto (2021)

 

B. Junior:  (9.9)

+

D. Aghehost:  O primeiro trabalho da paulista LÁBAR'OCULTO esbanja requinte. Tudo aqui funciona perfeitamente. Das letras altamente inspiradas e arrepiantes, passando pelo instrumental exuberante e emocionante (a cada mudança de andamento, um sorriso de contentamento surge em todo headbanger), este é um disco que nasceu clássico. Destaco aqui o belíssimo trabalho de cada integrante, começando pelos belíssimos teclados de Kheprianvs, também responsável pela dramaticidade pouco vista nos vocais do estilo, a bateria de Funeratus que, assim como o baixo de Lord Vamphyr, conseguem criar uma atmosfera sombria, trazendo belas e fundamentais melodias essenciais para a ambiência criada neste álbum. Quero mencionar também o trabalho das guitarras gêmeas de Sabazivs e Odes in Tenebris que, harmoniosamente profanas, desenham melodias que marcarão a alma de todo maníaco. Em um trabalho onde cada detalhe nos prende a atenção, faixas como "Lábar'Oculto (Contravulgata), "Tributo de um Espírito Noturno" ou, a já conhecida, "Fragmentos de um Crânio" ficam gravadas na memória por muito tempo. Tudo aqui é hermeticamente apresentado, mostrando que a LÁBAR'OCULTO lançou um disco que figurará facilmente em qualquer lista de melhores trabalhos do underground nacional. (9.9)

+

Occes:  (9.8)

+

Veredito Final: 9.9/ 10