Primeiras Impressões #10

 

 

CLIQUE NAS IMAGENS PARA ADQUIRIR OS MATERIAIS.

 

CROWN OF FALLEN HEROES - From Ruins of the Ancient Dark Ages (2020)

 

B. Junior:  (8.5)

+

D. Aghehost: O primeiro trabalho da CROWN OF FALLEN HEROES impressiona. Impressiona pela belíssima arte, impressiona pela extrema qualidade das músicas que o compõem. Impressiona pelos belos e refinados riffs que explodem a todo momento no disco e, principalmente, impressiona pela autenticidade. Não cometa o erro de não ouvir este disco caso a sonoridade do Pagan Metal não lhe agrade. Ouça! Há muitos elementos aqui que extrapolam qualquer limitação sonora. Ouvi este disco algumas vezes e em todas fiquei espantado com o resultado. Absolutamente obrigatório  (9.0)

+

Occes:   (8.7)

+

Veredito Final: 8.7/ 10

 

URFAUST - Teufelsgeist (2020)

 

B. Junior:  (9.8)

+

D. Aghehost: Por mais que a música seja um elemento universal, nem toda sonoridade é para todo ser humano. Assim como enaltecemos grandes compositores como Beethoven, Mozart e Bach, outros compositores tão talentosos quanto estes citados fazem parte do universo de poucos afortunados. Da mesma forma que o italiano Tomaso Albinoni, mesmo tão talentoso quanto Mozart, só é conhecido por quem realmente ama a música erudita, a holandesa URFAUST consegue levar sua viagem transcendental apenas aos merecedores de tal façanha. Um mergulho na loucura desesperançosa que abriga as almas doentias que clamam por salvação. Não daria para esperar algo diferente de um disco que tem uma música chamada "De filosofie van een gedesillusioneerde", ou, em português, "A filosofia de um desiludido". Ao ouvir, deixe toda a esperança de fora. Sublimamente perturbador  (9.9)

+

Occes:  (9.5)

+

 Veredito Final: 9.7/ 10

 

AZARATH - Saint Desecration (2020)

 

B. Junior: (8.5)

+

D. Aghehost: Não é de hoje que a polonesa AZARATH é um dos nomes mais proeminentes do metal extremo mundial. E esta constatação se faz ainda mais presente em "Saint Desecration". Formada por veteranos membros do underground local, tudo aqui é extremo, brutal e agressivo. "Sancta Dei Meretrix", "Fall of the Blessed" e "Reigning over the Death", pra ficar em apenas três exemplos, mostram como o Death Metal consegue ser sempre  inovador e agressivo. Se você tem o coração sensível, passe longe de "Saint Desecration".  (8.6)

+

Occes:  (8.9)

+

Veredito Final: 8.6/ 10

 

SPELL FOREST - Cadent in Aeternum: The Dark Spell Forest (2020)

 

B. Junior:  (9.8)

+

D. Aghehost:  A horda SPELL FOREST sempre ousou em seus trabalhos. Mas neste maravilhoso "Cadent in Aeternum: The Dark Spell Forest" a banda foi longe demais. Criar uma epopeia com mais de 40 minutos que transporta o ouvinte a diversas sensações é algo para poucos. E esta viagem ao mais obscuro de seu ser com certeza te transformará após esta audição. Transitando pelos mais diferentes estilos, nada aqui está por acaso. Tudo foi hermeticamente planejado para que o resultado final soasse como uma verdadeira opus negra em reverência ao que há de mais profano e maldito no interior de cada um. Uma obra soberba.  (9.7)

+

Occes:  (9.5)

+

Veredito Final: 9.6/ 10