Primeiras Impressões #9

 

 

CLIQUE NAS IMAGENS PARA ADQUIRIR OS MATERIAIS.

 

JUPITERIAN - Protosapien (2020)

 

B. Junior:  - Temos grandes hordas dentro do metal arrastado porém o JUPITERIAN em “Protosapien” tem o objetivo de lhe apresentar o inferno, toda sua intensidade e a loucura que existe nele, uma verdadeira ode ao Caos.  (9.2)

+

D. Aghehost: A JUPITERIAN, hoje uma das maiores referências do funeal doom metal mundial, vem evoluindo a passos largos a cada novo lançamento. Se "Terraforming" apresentou uma banda grandiosa, "Protosapien" repete esta fórmula de forma ainda mais visceral. Uma densa e soturna viagem pelo desespero e a agonia, como podemos perceber na condução de "Mere Humans" por exemplo. Um disco que consolidará a qualidade da banda dentre os baluartes do estilo. Obrigatório até mesmo para quem não se aventura pelo Doom Metal, mas aprecia o que há de melhor no metal extremo mundial.  (9.0)

+

Occes:   (9.0)

+

Veredito Final: 9.1/ 10

 

TOXIK DEATH - Sepulchral Demons (2020)

 

B. Junior:  - Quando você ouvir a primeira vez este álbum intitulado “Sepulchral Demons” descobri que é um trabalho viciante e explosivo com uma pegada anos oitenta, original, uma grande surpresa das terras nórdicas.  (9.2)

+

D. Aghehost: Muitas bandas arriscam na fusão entre o Black e o Thrash metal. Embora muitas o façam com brutal competência, poucas se aproximam do poderio bélico da TOXK DEATH. Tudo aqui é feroz demais, fazendo com que você bangueie do início ao fim. Mesmo em um disco que mantém boa regularidade, alguns momentos deixarão o metalhead em êxtase, como nas insanas "Malicious Assassin", "Incantation of Annihilation" ou, "Savage Nights". Desafio ouvir "Sepulchral Demons" e não se empolgar com a energia que este disco emana. Para fãs da velha escola do metal.  (8.7)

+

Occes:  (9.2)

+

 Veredito Final: 9.0/ 10

 

MORCROF - Qvod Dea Et Qvod Eqves Avratvs (2020)

 

B. Junior: É um trabalho atemporal, um resgate das origens. Já com uma carreira consolidada a MORCROF volta ao início e assim se reencontra: é o recomeço, é um disco primordial, é uma nova era.  (9.0)

+

D. Aghehost: Depois de seu início calcado no metal mais obscuro, a paulistana MORCROF enveredou de forma grandiosa pela vertente mais progressivas do metal extremo. Após o lançamento de seu segundo trabalho, o superlativo ":.CODEX.GNOSIS.APOKRYPHV.:.arcano.verba.revelatio .:.", a banda se viu em um novo renascimento, após a saída de quase todos os integrantes. E este novo ciclo da banda, agora como um trio, resgata o melhor das duas essências principais de sua história. Progressivamente obscuras, estas três faixas sintetizam muito bem o que o ouvinte da MORCROF espera: algo grandioso, de difícil classificação e com temas tão intricados que não resta outra alternativa que apreciar este maravilhoso trabalho. Um excelente aperitivo para o que está por vir: uma banda ainda mais voltada à sua verdadeira essência: o Dark Metal  (9.3)

+

Occes:  (9.0)

+

Veredito Final: 9.1/ 10

 

SODOM - Genesis XIX (2020)

 

B. Junior:  - O SODOM que no decorrer dos anos influenciou toda uma geração de outras bandas por todo mundo, a impressão é que desde uma época nem tão distante não temos um Sodom tão vigoroso quanto em Genesis XIX. Com 38 anos de carreira o que ouvimos aqui é não é a decadência muito comum em bandas veteranas, mas sim uma banda que ainda mantém a bandeira do Thrash Metal erguida.  (9.3)

+

D. Aghehost:  Este aguardadíssimo novo trabalho da veterana SODOM satisfez as expectativas de seus velhos fãs. Agora como um quarteto, a banda destila técnica e requinte em uma coesão entre os músicos impressionante. Ríspido, agressivo e violento, como o Thrash Metal deve ser, "Genesis XIX" encanta por sua honestidade e jovialidade. Músicas como "Euthanasia", a veloz "Glock n' Roll", as cadenciadas "Nicht Mehr Mein Land" e "Waldo & Pigpen" mostram que a banda está em seus melhores dias em muito tempo. Não é o melhor trabalho da banda, mas com certeza é um dos mais certeiros dos últimos anos  (9.1)

+

Occes:  (9.2)

+

Veredito Final: 9.2/ 10