Primeiras Impressões #6

 

 

CLIQUE NAS IMAGENS PARA ADQUIRIR OS MATERIAIS.

 

MIDNIGHT OIL - The Makarrata Project (2020)

 

B. Junior:  - O ativismo político da MIDNIGHT OIL se tornou uma instituição aonde o grupo dá voz àqueles que necessitam através de sua música, ao analisar cada faixa do álbum "The Makarrata Project" deixei de lado se aquela música é melhor que a outra, mas olhei o seu contexto geral, a banda tem estrada para fazer canções melhores. (6.0)

+

D. Aghehost: É inegável a importância que a MIDNIGHT OIL possui para a história da música australiana. Principalmente com músicas que se tornaram hits mundiais e que traziam sua mensagem de atitude e protesto. Porém, "The makarrata project" possui boas ideias em meio a uma diversidade sonora tão grande que deixa o disco meio confuso, cansativo. Infelizmente os momentos ruins são mais evidentes que os bons momentos (presentes no início de "First Nation" e no andamento de "Gadigal Land"). Um disco que será esquecido com o tempo. (5.7)

+

Occes:  Um álbum produzido apenas com a proposta política que existe na banda, mas, musicalmente, nada acrescenta (6.0)

+

Veredito Final: 5.9/ 10

 

FATES WARNING - Long Day Good Night (2020)

 

B. Junior:  - Um disco muito bem tocado e inquestionável pela qualidade musical e dos músicos que trazem na bagagem toda experiência acumuladas nesses anos todos, porém um disco muito longo, parece que começa e não acaba. (7.5)

+

D. Aghehost: Não tenho dúvidas que este disco está entre os melhores trabalhos da FATES WARNING. Principalmente se considerarmos seus trabalhos mais recentes. Seus músicos esbanjam técnica e requinte em todas as faixas. Claro que algumas faixas possuem menos brilho que outras, mas nada que atrapalhe na audição desta obra. Mas o que a banda fez em "The Way Home" e "The Longest Shadow of the Day" ficará para a história do prog metal. Uma nota triste é que o disco todo tem um tom de despedida aos fãs. Espero que esteja enganado, pois vimos aqui que ainda possuem muita lenha para queimar.  (8.6)

+

Occes:  Pra fãs de progressivo perfeito, um álbum completo com 72 min de uma aula, um disco técnico, porém, falta algo importante demais na música, pra ser ignorado, atitude, e isso infelizmente na minha opinião é pobre!  (7.8)

+

 Veredito Final: 7.9/ 10

 

PACTUM - Nigredo (2020)

 

B. Junior:  - "Nigredo", da horda PACTUM, é o despertar. É o Caos Colérico que quer dissolver você dos dogmas e te levar ao inferno.  (9.5)

+

D. Aghehost: "Nigredo" é o divisor de águas na história da PACTUM. A reedição de sua clássica demo demonstra isso. O passado da PACTUM está devidamente selado em um digno registro. As três faixas inéditas apontam a banda para um caminho mais sólido, coeso e com novas vertentes que deixam sua sonoridade ainda mais interessante. Simplesmente obrigatório. Que venha logo o próximo disco.  (9.0)

+

Occes:  Tá aí mais um grande momento do black metal nacional. Esses veteranos fizeram um álbum provocador, técnico, pulsante. De brinde, uma versão de "The Trial", que vai deixar orgulhoso até mesmo os fãs da música original. Um álbum pra se dar de presente e saborear! (9.5)

+

Veredito Final: 9.3/ 10

 

AC/DC - Power Up (2020)

 

B. Junior:  - AC/DC e "Power Up" é a prova da superação, é a prova que velhas formulas ainda funcionam e que quanto mais velhos mais loucos e melhores ficam e tocam para se divertir apesar de tantos problemas enfrentados e a volta com a força total.  (9.0)

+

D. Aghehost:  É difícil demais dizer se este disco é melhor que os dois anteriores, por exemplo. Sinto falta de um hit, mesmo que "Realize" ou "Shot in the Dark" possam tocar bastante nas rádios. Porém, fazia tempo que não ouvia um disco tão contínuo desta veterana banda, onde as músicas não oscilam tanto em qualidade. Se for o capítulo final de uma história, a AC/DC a encerrará com uma bela homenagem a uma de suas figuras mais importantes. Se for o gás necessário para que a banda continue por mais um tempo, "Power up" é o combustível ideal para isso  (8.3)

+

Occes:  Esses caras fizeram a alegria da galera nesse ano! Claro que o AC/DC não tem nenhuma pretensão conceitual em seus álbuns, agora é uma fórmula que mantém a franquia funcionando e dando lucro, mas, "Power up" é o álbum tributo, e essa homenagem a Malcom e tudo o que passaram pra chegar até esse álbum, já vale o investimento. Um álbum onde o blues é muito presente, apesar da derivação de riffs famosos de outros albuns, "Power up" é gostoso de ouvir! (8.5)

+

Veredito Final: 8.6/ 10