Primeiras Impressões #3

 

CLIQUE NAS IMAGENS PARA ADQUIRIR OS MATERIAIS.

 

 

JOHANSSON & SPECKMANN - The Germs of Circumstance (2020)

 

B. Junior:  - Old School Death Metal em uma explosão de fúria em alta velocidade e qualidade, cujo maior objetivo é não deixar você para baixo. (8.3)

+

D. Aghehost: Bom demais saber que duas lendas ainda possuem lenha para queimar. Se você é um aficionado por Death Metal, este disco lhe agradará. Faixas como "The Germs of Circumnstance", "Generations Antidote" ou "Provoke the Collective" figuram facilmente entre as melhores que a banda já produziu. Uma pena que as demais não possuam brilho suficiente para destacar este álbum entre os inúmeros lançamentos de 2020. (7.8)

+

Occes:  Um álbum honesto, correto. Não reinventam a roda, mas tem vários bons momentos. Destaco também a capa oitentista. Vale a aquisição. (8.0)

+

Veredito Final: 8.3/ 10

 

BENEDICTION - Scriptures (2020)

 

B. Junior:  - Falar de Benediction é falar de Death Metal em alto nível, e "Scriptures" é a prova de que uma banda como esta que, quanto mais velha fica, melhor se torna. (9.2)

+

D. Aghehost: Fiquei surpreso ao ouvir um novo trabalho da Benediction. Considero esta detentora de alguns dos maiores clássicos do Death Metal mundial e sua ausência não fez bem ao estilo. "Scriptures" é um grande disco de Death Metal, com belas linhas de baixo, guitarras altamente afiadas e entrosadas, uma bateria que se destaca e os indefectíveis vocais do grande Dave Ingram. Um disco que vai agradar em cheio aos Deathbangers. Músicas como "We Are Legion" e "Progenitors of a New Paradigm" emocionarão os antigos fãs. (9.3)

+

Occes:  Uma ótima obra, death metal feito de maneira seria, sem fanfarrices. Guitarras afiadíssimas e uma bateria muito técnica. Talvez este seja o melhor álbum de death metal desse ano. (8.9)

+

 Veredito Final: 9.1/ 10

 

ENSLAVED - Utgard (2020)

 

B. Junior:  - Um disco memorável, porém pela história poderiam fazer mais. O disco é bom, mas os bons tempos se foram nos primeiros dois discos; o restante é apenas a mesma coisa de sempre (7.7)

+

D. Aghehost: Utgard não é um disco ruim. Mas é muito parecido com o que muitas bandas tem feito atualmente. Uma pena, já que a Enslaved, um dia, foi referência no estilo que criou. O disco possui alguns bons momentos, como em "Homebound", "Storms of Utgard" e "Jettgrytra" (a melhor do disco), porém é pouco perto do que se espera do potencial criativo da banda. Aquira com restrições. (7.0)

+

Occes:  Confuso, flertou demais com o psicodélico fazendo com que perdesse a mão. Talvez tenham se perdido num álbum conceitual bem razoável. (7.8)

+

Veredito Final: 7.5/ 10

 

MYSTICAL FIRE - Pelos Ritos da Magia Thelêmica (2020)

 

B. Junior:  - Esse trabalho da Mystical Fire "Pelos Ritos da Magia Thelêmica" é navegar pelo submundo infernal, é um ritual de magia e resgata toda a essência de nosso Necro Underground. (9.5)

+

D. Aghehost: Este lançamento da Mystical Fire resgata uma época perdida do Black Metal,. Músicas rápidas, diretas e propositalmente primitivas, "Pelos Ritos da Magia Thelêmica" agradará ao mais radical seguidor do Black Metal. Sem dúvidas, as faixas "Pelos Ritos da Magia Thelêmica" e "Filhos da Aurora Dourada sob o Signo de Hórus" são momentos ímpares deste grande disco. Que não demorem mais tanto tempo por um registro. (9.2)

+

Occes:  Grande aquisição. Um álbum muito bem construído, cheio de ótimos riffs. Um autêntico álbum de black metal brasileiro noventista, talvez figure entre os grandes lançamentos de 2020. Espero que não demorem mais 24 anos para o próximo já que deixou um gosto de quero mais . (9.3)

+

Veredito Final: 9.3/ 10