Primeiras Impressões #2

 

 CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA ADQUIRIR OS DISCOS

 

BON JOVI - 2020 (2020)

 

B. Junior: Jon Bon Jovi podia fazer um bem ao mundo não lançar mais nada.  (5.0)

+

D. Aghehost: Não dá pra começar essa conversa comparando esse disco com os discos anteriores do veterano cantor. Apesar de ser um disco sem o brilho de outrora, estamos diante de músicas competentes, com bons momentos pincelando aqui e acolá. Uma pena que a soma destes momentos não dê um resultado satisfatório para que daqui saia algum clássico. (6.5)

+

Occes:  Um ex-hitmaker em atividade. Álbum apenas para manter a franquia funcionando. (5.5)

+

Veredito Final: 6.0 / 10

 

DEEP PURPLE - Whoosh! (2020)

 

B. Junior: Está longe da fase áurea, porém traz grandes momentos do Purple dos anos 70 e 80.  (8.0)

+

D. Aghehost: Whoosh! Soa bem despretensioso. Como um álbum de jams. É muito bom ver os caras nessa altura do campeonato produzindo um disco que exala alegria e criatividade. Uma pena que soa cansativo ao decorrer das músicas, mas, mesmo assim, um disco muito gostoso de ouvir. Destaco as faixas "We're all the Same in the Dark", "Nothing to All" e "The Long Way Round", que mostram uma banda ainda alegre por produzir novos materiais.  (8.5)

+

Occes:  Bom ver que, de forma despretensiosa, justamente por não precisar provar nada ao mundo, produziram um álbum interessante. Poderiam apenas viver dos louros dos clássicos, mas optaram por seguir em frente, sem ser cover de si própria. Um álbum digno! (7.5)

+

Veredito Final: 8.0 / 10

 

 

NECROPHOBIC - Dawn of the Damned (2020)

 

B. Junior: A horda ainda não alcançou o seu auge mas Dawn of The Damned mostra aí o caminho dele.  (8.5)

+

D. Aghehost: Dawn of the Damned é um dos melhores discos lançados pela sueca NECROPHOBIC. Músicas altamente inspiradas, que remetem aos melhores momentos dos discos anteriores somando a isso a extrema competência e potencialidade da banda. Se não conhece profundamente a banda, comece ouvindo esse disco pela faixa "The Infernal Depths of Eternity". Em uma época onde as bandas tem apostado em sonoridades mais experimentais, é muito bom ouvir discos como este, que resgatam o verdadeiro Black Metal sueco.  (8.5)

+

Occes:  Uma banda que sabe tocar, tem muita técnica, mas ainda não fizeram o seu melhor mas estão no caminho. Boa produção, um Death Metal sueco honesto. (7.5)

+

Veredito Final: 8.3 / 10

 

 

OUTLAW - The Fire in my Tomb (2020)

 

B. Junior: De qualidade absoluta The Fire In My  Tomb é um trabalho que traz aos seus frágeis ouvidos 9 hinos da mais pura filosofia onde a destruição de tudo que existe é o caminho para a libertação, é o fogo que arde nas entranhas que irá consumir sua alma e conduzir sua queda ao abismo onde não há luz. Temos aqui uma elegia destinada a morte.  (9.6)

+

D. Aghehost: "The Fire in my Tomb" possui todas as características de um grande disco: músicos altamente técnicos e criativos, vocalizações tétricas, que exalam agonia e sofrimento, uma produção brilhante, que deixou o disco ainda mais subterrâneo e letras inspiradíssimas. Preceitos básicos para que qualquer headbanger de respeito o tenha em sua coleção. "I am the Seed", "Indestructible Destroyer" ou o grandioso encerramento em "Devourer of Light" carimbam esse disco como um dos melhores lançamentos de 2020.  (9.4)

+

Occes:  Ótima aquisição. O Black Metal nacional está muito bem representado neste disco. Produção Impecável. (9.0)

+

Veredito Final: 9.3 / 10