Offline
Tocando agora: AMORPHIS - Moon And SunTocando agora: AMORPHIS - Moon And Sun
PRIMEIRAS IMPRESSÕES: CREPTUM - Vama (2020)
Publicado em 05/10/2020 17:59
Resenhas

CREPTUM - Vama (2020)

Label: DRAKKAR Productions – South American Division  (clique aqui para acessar o site da gravadora)

 

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Completando dezessete anos de estrada, a horda paulista CREPTUM iniciou as atividades lá no distante 2003 com a demo “...make This World Burn”. Observamos que a evolução é algo que salta aos sentidos e indo por esse caminho sempre manteve o foco nas raízes negras e ideológicas do Black Metal.

Se a palavra é evoluir então como fazer isso de forma que não se perca a essência, isso é um desafio é uma meta e faz parte.

Então o que mudou? Hoje temos uma horda que se mostra muito mais técnica e madura.

 

VEREDITO

VAMA ou Vãmamãrga não é apenas um disco gravado, é uma força ancestral. É o caminho à esquerda, é filosofia, arte e renascimento.

Ao ler as letras e tentar entender a sua profundidade me deparei com o chamado da Grande Mãe, Babalon, com sua mão esquerda estendida em um oceano escarlate.

Está provado nesta obra única que é possível fazer Black Metal no Brasil em alto nível e isso vai desde a concepção gráfica do material que deixa de lado simbolos tradicionais do Satanismo para algo que incentiva e mexe com seu intelecto e imaginação, onde tudo se encaixa perfeitamente.

Quanto à sonoridade expelida pela horda em suas armas de guerra temos a audição do mais puro Black Metal em todos os 9 hinos que compõem essa ode ao caos. 

VAMA está além de seu tempo.

 

9.8/10

 

(B. Junior)

 



 

 

TRACK-LIST

 

 

1. Earth

2. Reborn in Darkness

3. 156

4. The Moon Above

5. VAMA

6. Kundaliní

7. Revolution Within

8. Devouring Mother

9. On My Skin

 

 

Comentários
0/650
Comentário enviado com sucesso!
Absolutamente espetacular um black metal estupendo sensacional lembrando o black metal norueguês além de bandas como dark funeral ,behemoth ,dimmu borgir
Immortal, Gorgoroth ,Belphegor & Marduk
E não deixa nada a desejar, completamente ao contrário é maravilhoso sissimo perfeito da primeira música última quem escuta a primeira vez creio
Acreditem plenamente q seja um black metal
da Noruega de Oslo... E não do Brasil São Paulo capital
Bruno "Malfegor" Gonçalves
12/07/2021 • 23:44