PRIMEIRAS IMPRESSÕES: CREPTUM - Vama (2020)
05/10/2020 17:59 em Resenhas

CREPTUM - Vama (2020)

Label: DRAKKAR Productions – South American Division  (clique aqui para acessar o site da gravadora)

 

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Completando dezessete anos de estrada, a horda paulista CREPTUM iniciou as atividades lá no distante 2003 com a demo “...make This World Burn”. Observamos que a evolução é algo que salta aos sentidos e indo por esse caminho sempre manteve o foco nas raízes negras e ideológicas do Black Metal.

Se a palavra é evoluir então como fazer isso de forma que não se perca a essência, isso é um desafio é uma meta e faz parte.

Então o que mudou? Hoje temos uma horda que se mostra muito mais técnica e madura.

 

VEREDITO

VAMA ou Vãmamãrga não é apenas um disco gravado, é uma força ancestral. É o caminho à esquerda, é filosofia, arte e renascimento.

Ao ler as letras e tentar entender a sua profundidade me deparei com o chamado da Grande Mãe, Babalon, com sua mão esquerda estendida em um oceano escarlate.

Está provado nesta obra única que é possível fazer Black Metal no Brasil em alto nível e isso vai desde a concepção gráfica do material que deixa de lado simbolos tradicionais do Satanismo para algo que incentiva e mexe com seu intelecto e imaginação, onde tudo se encaixa perfeitamente.

Quanto à sonoridade expelida pela horda em suas armas de guerra temos a audição do mais puro Black Metal em todos os 9 hinos que compõem essa ode ao caos. 

VAMA está além de seu tempo.

 

9.8/10

 

(B. Junior)

 



 

 

TRACK-LIST

 

 

1. Earth

2. Reborn in Darkness

3. 156

4. The Moon Above

5. VAMA

6. Kundaliní

7. Revolution Within

8. Devouring Mother

9. On My Skin

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!