RESENHA: OLD SCYTHIA - Слепая война (Blind War) - 2018
06/02/2019 08:10 em Resenhas

 

 

 

OLD SCYTHIA - Слепая война (Blind War)

Label: HAMMER OF DAMNATION - Clique aqui para acessar o site da gravadora
 



HISTÓRICO

A Ucrânia possui um dos cenários mais prolíficos e mais extremos quando o assunto é o Metal Extremo. E uma destas bandas é a OLD SCYTHIA.

Trazendo em sua temática muito de sua história local, a banda acaba de lançar seu segundo álbum “Blind War” pela gravadora HAMMER OF DAMNATION.

 

ANÁLISE

A sirene antiaérea prepara o mais incauto ouvinte para o ataque que está por vir. A ucraniana OLD SCYTHIA começa, sem delongas com o massacre intenso já na faixa de abertura “Слепая Война”. Temos aqui um black metal com muita influência das bandas escandinavas, onde as guitarras produzem inúmeros riffs tendo o suporte de uma cozinha extremamente brutal. Típica sonoridade que agrada a todos os amantes do verdadeiro metal extremo.

De andamento mais cadenciado, “Маршем Крови” mostra a extrema técnica do trabalho das guitarras da banda. O trabalho feito aqui beira o primor! Com bases assim, a tarefa do vocalista Wurd torna-se mais fácil. E que trabalho! Dono de um dos vocais mais interessantes do metal negro mundial, é impressionante o alcance ouvido aqui. Se fosse pra apresentar a banda para um desconhecido, esta seria a faixa escolhida!

A OLD SCYTHIA volta à brutalidade em “Под Стягом Победы”. Aqui temos todos os destaques mencionados anteriormente aliados ao impressionante trabalho rítmico conduzido por N.K.D.. Sim, o cara é responsável pelo baixo e pelo excelente trabalho de bateria de “Blind War”. E que trabalho! A bateria nesta faixa beira o absurdo!!

Estamos na terceira faixa e já temos a percepção que estamos diante de uma brilhante obra do metal negro. E muito ainda está por vir...

A rápida “Штурм” serve para mostrar todo o poderio que a OLD SCYTHIA produz. É incrível como conseguiram gigante evolução de seu álbum anterior (o excelente “Срывая оковы...”) pra este. A fusão entre a brutalidade da primeira faixa com o ritmo mais lento da segunda criou esta faixa perfeita. Toda a capacidade técnica foi muito bem explorada na cristalina produção deste álbum. Ponto mais que positivo!

Outro grande momento surge em “Со Смертью В Упряжке” onde logo no início, por volta de 1’24” somos assolados por um dos melhores riffs de “Blind War”. A forte influência do Death Metal no som da banda aqui deixa tudo ainda mais interessante.  Sem dúvidas, um dos momentos memoráveis da banda. Desafio ouvir e não se emocionar!

A mais longa do álbum, “Одвічна Земля” é também outro inesquecível momento de “Blind War”. Apostando no início mais arrastado (lembrando o andamento da faixa anterior), temos aqui todas as características que fazem desta uma das bandas únicas do underground mundial. Ora rápida, ora cadenciada, a OLD SCYTHIA sabe muito bem como fazer essa transição, criando uma sonoridade que exala o mal em cada nota. 

 

 

VEREDITO

Um dos problemas do underground hoje é que diariamente temos lançamentos, o que inviabiliza conhecermos a grande maioria dos discos que valem a pena.

Este é o caso de “Blind War”, um dos melhores discos já lançados pelo Black Metal, porém que ficará restrito a uma pequena parcela de seus seguidores. Mas, que trará a extrema satisfação a cada um dos felizardos que o adquirirem. Pensando bem, isso não é de todo mal, já que o underground é para os merecedores.

Como este álbum foi lançado pela brasileira HAMMER OF DAMNATION, torçamos para que atinja aqueles que lhe merecem, pois este é um disco infinitamente superior a tantos engodos que temos por aí.

   

(Daniel Aghehost)

 

 

 

 

Track-List

1.Слепая война

2.Маршем крови

3.Под стягом победы

4.Штурм

5.Со смертью в упряжке

6.Стальные хищники

7.Одвічна земля

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!