RESENHA: SCARLET PEACE - Tempus Fugit
19/12/2018 13:02 em Resenhas

 

SCARLET PEACE - Tempus Fugit

Gravadora: The Metal Vox (clique aqui para acessar o site)

 

14 anos separam o primeiro álbum da SCARLET PEACE (Doom Metal), de Aracaju (SE), “Into the Mind's Labyrinth” que foi lançado em 2004, ou seja, até o novo registro, “Tempus Fugit” (2018), foi uma longa espera, mas valeu a pena esperar.

Uns anos atrás em um encontro em Aracaju, tive a oportunidade de ouvir esse trabalho e sinceramente fiquei impressionado pela qualidade da gravação, pela qualidade musical e me perguntei por que a demora ao lançar? “Tempus Fugit” é a resposta que tudo deve ser feito no tempo certo e o tempo passa.

Cuidadosamente a banda pensou nos detalhes e isso ficou evidente já na apresentação visual do álbum, a capa foi assinada pelo renomado pintor realista Paulo Frade retratando a morte e o pós vida onde são conduzidos pelo barqueiro através do rio Estige, onde estão as almas dos condenados e dos desesperados que de uma forma ou outra tentam fugir da danação eterna. Por fim a apresentação final deste trabalho alcançou os níveis de qualidade ao ponto de não perder nada para o que vemos lá fora.

São 9 faixas pesadas, cadenciando melodia e agressividade, e temos os tradicionais vocais guturais, mas há os contrastes com vocais limpos em letras de altíssimo nível, dedilhados e momentos mais calmos, como na faixa “Tempus”, cantada em português mostra a densidade sonora que estão impregnadas de referências da condição humana em um trabalho de alto nível e um registro fonográfico impecável e assim segue nos outros sons e seria injusto ao trabalho da banda falar de uma música e não das outras, pois todas são de altíssima qualidade, mas nessas palavras eu destaco “Presente Moribundo”.

Scarlet Peace é hoje sem dúvidas um dos grandes nomes do Doom Metal Nacional a banda está de volta mais afiada do nunca. “Tempus Fugit” já foi criado para ser um clássico e assim será. Confira!!!

 

(Benedicto Junior - Programa Apocalipse)

 

 

 

TRACK LIST

1.Tempus

2.Entre a Razão e a Fé

3.Remembrances of Pain

4.You Lose

5.So Silent

6.Peaceful Agony

7.Dark Passage

8.Presente Moribundo

9.Falling

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!