Segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 às 21:03 em Resenhas
RESENHA: OCULTAN - Nexion Chaos (2015)

 

Ocultan - Nexion Chaos

 

Há dois anos, quando fiz a resenha de Shadows from Beyond para o programa "Controle de Qualidade", disse que este era o ápice criativo da banda. Disse também que "Shadows from Beyond" era um dos maiores álbuns de Black Metal já lançados no Brasil.

Dois anos se passaram, e a veterana OCULTAN prova que ainda está em sua melhor fase criativa, lançando o estupendo "Nexion Chaos".

O disco abre de forma magistral com "Exu the Lord of Fire" onde podemos perceber um dos grandes destaques do play: As guitarras de Lady of Blood. Que ela já fazia trabalhos impressionantes é sabido, mas o que apresenta neste é fantástico. Uma verdadeira aula de riffs negros e mórbidos. A entrada de Kazoth Bey (baixo - Mork Visdom, Throne) e Malus (bateria - Agouro, Justabeli) deixou o som muito mais técnico do que já fora apresentado anteriormente. Grande faixa de abertura!

"Reino da Morte", e sua levada mais cadenciada, evidencia ainda mais os vocais de Count Imperium. Provavelmente este disco possui as melhores interpretações vocais desde que deixou a bateria. Uma das maiores faixas já gravadas pela banda, perfeita para as apresentações ao vivo. Impossível ouvir apenas uma vez!

Outra que merece destaque é "Tehom", com uma sonoridade bem diferente dos trabalhos antigos da banda. Depois de sua metade, o ritmo muda totalmente para algo muito mais cadenciado, com um riff impressionante. Destaque de um disco repleto de destaques.

A produção deste disco está muito superior à do anterior, mostrando que Count Imperium poderá tranquilamente continuar nessa empreitada, já que acertou a mão neste álbum.

Este álbum saiu agora, no finalzinho de 2015, mas posso gabaritá-lo como um dos melhores de 2016.

E olha que ainda teremos doze meses pela frente!

10/10 (Daniel Aghehost)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!