RESENHA: DOOM ARCHITECT - Sententia Prima (2016)
07/03/2016 21:18 em Resenhas

 

 

Doom Architect - Sententia Prima

 

Sabe aquela essência mágica do Black Doom Metal de bandas como KATATONIA (antigo), ANCIENT WISDOM e outras tantas que lançaram grandes álbuns nos anos 90?

Pois a russa DOOM ARCHITECT acaba de lançar "Sententia Prima", disco que resgata essa fase áurea.

Apesar da banda se intitular Doom Metal, há uma agressividade e peso pouco característico no estilo, aproximando-a ao Black Metal (principalmente em sua parte lírica).

Composta apenas por Alexandr Mikhaylov (guitarras e vocais) e Marina Kuznetsova (teclados), a DOOM ARCHITECT teve início em 2013, tendo lançado até então o mediano "Loca Tacentia".

"Sententia Prima" abre com a magistral "At the Bound of Death". Confesso pra vocês que essa é uma das melhores músicas que já ouvi até hoje: Pesada, agressiva, com melodias inspiradas e uma linda linha de teclados, fazendo com que seus nove minutos passem despercebidos. Só esta já vale o disco!

Claro que existem outros destaques, como "Detachment" (riffs marcantes com a presença, mais uma vez, de teclados inspiradíssimos) e "Light of Inner Flame" e seus momentos "semi-acústicos".

Mas isso não quer dizer que apenas esses momentos merecem destaques. "Sententia Prima" figuraria facilmente em diversas listas de melhores do ano se essas listas realmente olhassem para o underground.

(Por: Daniel Aghehost)

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!